O Professor tira dúvidas

Maio 31 2009

O PROFESSOR ESTÁ SEMPRE ERRADO!


 

 


 

... se é jovem, não tem experiência
... se é velho, está superado
... se não tem carro, é um coitado
... se tem carro, chora de barriga cheia
... se fala em voz alta, grita
... se fala em tom normal, ninguém o ouve
... se não falta às aulas, é um tontinho
... se falta, é um "turista"
... se conversa com os outros professores, está a falar mal dos alunos
... se não conversa, é um desligado
... se dá a matéria toda, não tem dó dos alunos
... se não dá a matéria, não prepara os alunos
... se brinca com a turma, arma-se em engraçado
... se não brinca, é um chato
... se chama a atenção, é autoritário
... se não chama, não sabe se impor
... se o teste de avaliação é longo, não dá tempo
... se o teste é curto, tira as chances dos alunos
... se escreve muito, não explica
... se explica muito, o caderno não tem nada
... se fala correctamente, ninguém entende
... se fala a "língua" do aluno, não tem vocabulário
... se o aluno é reprovado, foi perseguição
... se o aluno é aprovado, o professor facilitou
 
 

É difícil...

 

Meninos, na 3ª feira já estou de regresso!

publicado por OPTD às 17:01
Tags:

Estou a ver que este texto teve sucesso entre os professores... aqui podia ter havido alguma referência ao meu blog visto que foi retirado de lá na integra. O texto não é originalmente meu, mas...
Rute a 1 de Junho de 2009 às 12:47

Olá!

Retirei-o do blogue dona professora..., mas também já o tinha recebido por email.

Qual é o seu blogue?

Não me custa nada indicá-lo!

Gostou do resto, ao menos?

Obrigado.

JM
OPTD a 1 de Junho de 2009 às 14:47

Eu sou a Dona Professora.... lol
Rute a 2 de Junho de 2009 às 10:19

Ah!

Gostava de saber mais sobre a Dona Professora e agradecer a referência ao blogue...
OPTD a 10 de Junho de 2009 às 15:24

A Dona professora agora está um bocado ocupada com outros projectos, mas em breve voltarei ao activo...
Rute a 15 de Julho de 2009 às 16:19

Fico à espera!
OPTD a 16 de Julho de 2009 às 16:30

Um blogue de apoio às minhas aulas e a todos os que gostam de Português, Francês e tudo... Desde 2008.
Maio 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2

3
4
5
6
7
8
9

10
12
16

18
19
20
21
22
23

25
26
27
28
29
30



links
pesquisar
 
blogs SAPO