O Professor tira dúvidas

Novembro 18 2014

TEMA

Livre (literariamente possível ou impossível).

 

PARTICIPANTES

Poderão participar no Concurso todas as crianças e adolescentes que tenham entre 8 e 14 anos de idade (até ao fim do prazo da convocatória), com textos literários inéditos de tema, formato e extensão livres, escritos em língua portuguesa e que não tenham concorrido anteriormente com esse mesmo texto a qualquer outro concurso. Os textos enviados poderão estar escritos à mão ou impressos (ilustrados ou não), como livremente o considere o seu autor.

 

CONDIÇÕES

As obras serão assinadas pelo seu autor e deverão ser acompanhadas de uma autorização escrita, de um dos pais, responsáveis legais ou professores (obtida no site da Associação Atrevida), onde se permite a divulgação e utilização das mesmas, de forma gratuita, em toda e qualquer atividade promovida por membros da organização do Concurso. Igualmente, as obras deverão vir acompanhadas de um contacto telefónico e de um endereço de correio eletrónico dos pais ou tutores legais do participante.

 

ENVIO

As obras, juntamente com a autorização do tutor legal  deverão ser enviadas (por um adulto) por correio postal, para:

 

Att: Paulo Madrid / Javier Betemps

Associação Sociocultural Atrevida

Rua Damasceno Monteiro, no 21-D – 2º Dto. 1170-109 Lisboa – Portugal

 

As obras submetidas a Concurso poderão igualmente ser enviadas por correio eletrónico, especificando claramente no campo do assunto “III Concurso La Atrevida”, para o endereço:

 

cultura.atrevida@gmail.com

 

 

Para participantes da Grande Lisboa, as obras poderão também ser entregues aos professores de Português do centro educativo a que pertence o aluno de forma que, finalizado o prazo permitido para o envio das mesmas, sejam recolhidas por um membro da organização do Concurso.

 

DATA DE ENTREGA

A data limite para envio ou apresentação das obras será o próximo dia 30 de janeiro de 2015. Para obras enviadas por correio postal ter-se-á em conta a data do carimbo do selo da empresa transportadora.

JÚRI

Nesta edição, o júri estará composto por reconhecidas personalidades da cultura lusófona (a divulgar oportunamente no site da Associação), educadores e escritores, e por membros da Atrevida. O veredicto do júri será inapelável e, oportunamente, comunicado aos vencedores, assim como aos pais, tutores e professores dos participantes ao Concurso.

 

PRÉMIOS

1º Prémio: Um computador portátil e uma seleção de livros escolhidos pelo júri.

2º Prémio: Uma caneta estilográfica e uma seleção de livros escolhidos pelo júri.

3º Prémio: Uma seleção de livros escolhidos pelo júri.

 

A todos os autores das obras selecionadas para a edição do livro comemorativo será entregue um diploma justificativo da participação no Concurso, assim como um exemplar do livro editado.

 

PUBLICAÇÃO

A Associação Atrevida publicará os textos premiados e uma seleção de alguns outros textos recebidos num livro comemorativo do Concurso, reservando-se o direito de edição e distribuição das obras selecionadas.

 

Os autores das obras escolhidas comprometem-se a não utilizar outros canais ou entidades públicas ou privadas, que não a Associação Atrevida, para a distribuição do livro comemorativo.

 

DEVOLUÇÃO

As obras submetidas a Concurso não serão devolvidas aos participantes.

ACEITAÇÃO

A participação no III Concurso Internacional de Escritores Infanto-Juvenis Lusófonos La Atrevida implica o total conhecimento e aceitação do seu regulamento.

 

http://www.culturaatrevida.com/#!iii-concurso-la-atrevida/c1s4d

publicado por OPTD às 19:43

Um blogue de apoio às minhas aulas e a todos os que gostam da Língua Portuguesa (e Francesa) e tudo...
Novembro 2014
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1

2
3
4
5
6
7
8

9
10
11
12
13
14

16
17
19
20
21
22

23
24
25
26
27
28
29

30


links
pesquisar
 
Contador (desde Julho 2009)

contador gratis
blogs SAPO