O Professor tira dúvidas

Junho 12 2010

 

 

 

. Um velho avô Índio disse ao seu neto, que veio a ele com raiva de um amigo, que lhe havia feito uma injustiça.

. . - "Deixe-me contar-lhe uma história.

. . Eu mesmo, algumas vezes, senti grande ódio daqueles que me fizeram tanto mal, sem qualquer arrependimento das conseqüências
. . de seus atos.

. . Todavia o ódio corrói você, mas não fere seu inimigo. É o mesmo que tomar veneno, desejando que seu inimigo morra. Lutei muitas vezes contra estes sentimentos.

. . E ele continuou:

. . - "É como se existissem dois lobos dentro de mim. Um deles é bom e não magoa. Ele vive em harmonia com todos ao redor dele e não se ofende quando não teve a intenção de ofender. Ele só lutará quando for certo fazer isto, de maneira correta.

. . Mas, o outro lobo, ah!, este é cheio de raiva. Mesmo as pequeninas coisas o lançam num ataque de ira! Ele briga com todos, o tempo todo, sem qualquer motivo. Ele não pode pensar porque sua raiva e ódio são muito grandes. É uma raiva inútil, pois sua raiva não irá mudar coisa alguma!

. . Algumas vezes é difícil conviver com estes dois lobos dentro de mim, pois ambos tentam dominar meu espírito.

. . "O garoto olhou intensamente nos olhos do avô e perguntou:

. . - " Qual deles vence, vovô?

. . O velho índio sorriu e respondeu baixinho:

. . "AQUELE QUE EU ALIMENTO MAIS FREQUENTEMENTE DENTRO DE MIM".

 

 

http://br.answers.yahoo.com/question/index?qid=20080709160952AASCb9T

 

publicado por OPTD às 16:23

Um blogue de apoio às minhas aulas e a todos os que gostam de Português, Francês e tudo... Desde 2008.
Junho 2010
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5

6
7
8
9
10
11

14
16

20
21
23
25

28
29
30


links
pesquisar
 
blogs SAPO